Porque em um jogo, as pessoas costumam esconder segredos, mensagens, códigos, endereços, personagens cancelados, incompletos, ou não ultilizados, animações, falas escondidas dos personagens, fases secretas ou algum arquivo de imagem ou de som, tipo uma trilha sonora?
Soluções para a tarefa
Existem várias hipóteses disso existir, uma delas é que a pessoa que criou o jogo estaria a fazer um easter-egg² ou ovo de páscoa, famosa palavra para se dirigir a segredos legais em um jogo, além de cheats² e códigos secretos que o criador deixa para tornar o jogo mais legal existe também a hipótese de que o criador esteja em perigo e esteja precisando de ajuda, outra hipótese é que ele queira que as pessoas entendam a lore² do jogo e façam uma fandom² ou histórias que nunca sequer aconteceram no jogo como creepypastas² e histórias alternativas do jogo, a ultima hipótese é que ele queira fazer uma crítica social no jogo e fazer com que o jogador tenha uma reflexão sobre a sociedade ou de todos os erros que eles presenciou ou apenas para a pessoa refletir e pensar o pensamento sobre.
Dicionário
Easter-egg: Um segredo interessante ou até bonitinho de um jogo, pode ser um cachorro secreto ou até um avião.
Cheats: Código ou trapaça dentro de um jogo, que pode fazer você ver o jogador através da parede, voar, gravidade zero no jogo, ou conseguir equipamentos.
Lore: Um universo e história de um jogo, sendo um universo diferente ou até igual ao nosso.
Fandom: Quase igual a lore, a fandom ela seria um fórum ou chat para discussões sobre um jogo em específico, mas também a fandom não só engloba jogos, como também celebridades, pessoas, universos, profissões, programas de televisão, artistas e etc.
Creepypastas: Creepypastas são histórias ou lendas urbanas sobre um assunto específico divulgados sempre via internet, seria uma história de terror criado por internautas. Um Brasileiro que faz várias creepypastas boas por sinal e que eu gosto é o David Herick.