Por que o homem é uma possibilidade a mais que sua animalidade? O que é esse "algo mais"?
Soluções para a tarefa
Por isso, o ser humano pode ir além dos instintos mais primitivos da espécie, parte do mundo sensível (material) e desenvolver-se intelectualmente/espiritualmente.
Dessa forma, o indivíduo pode apropriar-se de sua realidade, tomando as rédeas de seu modo de ser (ente). É a sua liberdade de escolha que propicia tudo isso, que seria esse "algo mais".
Resposta:
Explicação:
A origem das humanidades encontra-se entrelaçada com a formação da cultura crítica grega e refere-se à sagacidade desses indivíduos que passam a encarar o próprio homem como distinto dos demais animais e como objeto de investigação, de interpretação e de conhecimento. A consciência desperta para o fato de que o homem é mais que sua pura animalidade — um dos aspectos centrais do nascente humanismo; o homem como ser humano que, apesar de estar preso ao tempo, pensa, fala e constrói a si próprio com os outros. A ideia de construção evidencia justamente o fato de o homem não se limitar à sua dimensão orgânica ou biológica. Isso porque, por não ser determinado pelo instinto, como é a maioria dos animais, ele é visto como um ser de possibilidade.