por que nas pradaria encontramos árvores grande como na Amazônia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma pradaria ou relvado é uma planície vasta e aberta onde não há sinal de árvores nem arbustos, com capim baixo em abundância. Estão localizadas em praticamente todos os continentes, com maior ocorrência na América do Norte. A pradaria brasileira é o pampa gaúcho.
São regiões muito amplas e oferecem pastagens naturais para animais de pastoreio e as principais espécies agrícolas alimentares foram obtidas das gramíneas naturais através de seleção artificial. Ocorre em regiões onde a queda pluviométrica é muito baixa para suportar a forma de vida da floresta ou em regiões de floresta onde as questões edáficas favoreçam o desenvolvimento de gramíneas e desfavoreça o de plantas lenhosas.[1]
O solo geralmente é cheio de túneis e tocas de animais. As pradarias são também encontradas ao lado de desertos. O clima varia bastante: as pradarias tropicais são quentes durante o ano, mas as pradarias temperadas têm estações quentes e frias e seu clima é úmido.
Formam extensas áreas de paisagens naturais, muito utilizadas por muitos países para o desenvolvimento da atividade pecuária.
Na América do Sul, as pradarias, localizadas na Argentina, Uruguai e no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, também são chamadas de pampas.
Existem três tipos básicos de pradarias:
Pradarias altas: nos locais mais úmidos que apresentam gramíneas de até dois metros de altura e raízes muito profundas.
Pradarias mistas: apresenta uma grande diversidade florística presente em solos altamente férteis.
Pradarias baixas: que apresenta menor diversidade e gramíneas de pequeno porte.
Explicação: