Psicologia, perguntado por JhonathaFrancoZ, 1 ano atrás

Por quê minha Mãe não me ama?

Soluções para a tarefa

Respondido por Riolu
7

Vc precisa ser mais responsável e obediente. N é que ela n te ame, ela só deve estar brava com vc.

Respondido por Philosoraptor
4

Pergunta delicada - mas não difícil de responder.

Vamos antes conjurar o conceito de Nivelamento, antes de prosseguirmos?

Sua pergunta parece implicar em um "preto e branco"; "quer ou não quer"; "ama ou não ama" - e o mundo não é assim, o ser humano não é assim, a natureza não é assim.

Tudo ao seu redor oscila, sempre, todo dia, toda hora - inclusive agora.

Sua mente é formada por várias memórias, cada uma possui um grau no seu Universo Psicológico e o mesmo vale pra sua mãe ou qualquer outra pessoa.

Quer um exemplo estranho e abstrato? Pense o seguinte:

Imagine que o cachorro de vocês (supondo que tenham um) raciocine com palavras em português, e um dia acessemos (com alguma tecnologia hipotética) as ponderações dele, e todos presentes - pai, mãe e filho - pegamos ele pensando o seguinte "Ué, por qual motivo o Pai gosta de mim menos que a Mãe? Eu ajo igual com os dois... por qual razão será que apenas a mãe me dá comida, e ninguém mais se importa com isso? O filho nunca me dá carinho nas patinhas, e eu acho que isso significa que ele não gosta de mim. É, definitivamente o Pai ama menos, o filho ama bem pouco a mais e a mãe com certeza é a única que me ama aqui."

... ouvindo esses pensamentos dele - todos discutem entre si, com tom de desespero e consternação: "Meu Deus! Como é possível? Eu não sabia que ele gostava de carinho na pata! E você pai? Pq não alimenta ele?"

e o pai responde: "Mas eu pensei que a mãe sempre cuidava disso, não sabia que era importante pra ele!" etc etc etc...

Fim da história.

Conclusão? Todos em suas mentes achavam que distribuíam com equilíbrio o carinho pro cão, quando no fundo, o próprio filtrava tudo aquilo de maneira diferente.


Todos somos diferentes, Jhonatha, o cão gostava de carinho na pata e ninguém sabia. Ele se perguntava por qual motivo o Pai não dava comida pra ele, mas o Pai achava que isso era trabalho da mãe. Tudo isso são símbolos, claro - mas espelham-se muito bem na realidade humana.

Acha que é fácil saber o que vai agradar ou decepcionar outra pessoa? Pois ouça essa: eu amo minha irmã mais do que qualquer pessoa neste mundo, e nos conhecemos MUITO bem - mas ainda assim, eu constantemente fico triste e decepcionado com coisas que ela faz, e brigamos com uma frequência bem real.

E aí?

Relações humanas Jhonatha, relações humanas. Cada pessoa tem uma maneira de se dar a certeza de que está demonstrando "algo"...

... e cada pessoa tem seus próprios padrões para perceber determinado "algo" como existente em dado momento.

Entendeu a frase acima?

Junte os dois, e temos o cenário perfeito para o desentendimento.

No seu cenário, talvez "amor" pra você, não seja "amor" pra ela. E mesmo que seja talvez o "demonstrar amor" pra ela não seja o "demonstrar amor" pra você. Então dê uma folga pra si mesmo e pra ela, não problematize a questão tanto - por mais que incomode.

Cultive mais, e terá mais.

E bem vindo à espécie humana, meu caro - somos difíceis de lidar.

Bem, é isso. Espero que minha resposta tenha te ajudado um pouquinho.

Perguntas interessantes