Por favor preciso com estrema urgencia
1) Fisicamente o Continente Americano é regionalizado em América do Norte, América Central e América do Sul. Como é a regionalização cultural e histórica?
2) Observe os mapas e responda. Qual a posição do Brasil em relação as questões físicas e históricas?
3) Quais são os povos originários da América? Cite duas características para cada grupo.
4) A Cidade do México está localizada sobre terras que antes eram dos
5) A América Latina é conhecida como Colônia de
6) A América Anglo-Saxônica é conhecida como Colônia de
7) Antes de se tornar Estados Unidos da América, o território era conhecido como
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Na primeira divisão, esse continente é dividido em América do Norte, Central e do Sul. ... Essas massas continentais são as Américas do Norte e do Sul, enquanto a pequena porção de terras e ilhas compõem a América Central. Na segunda divisão, há uma separação entre América Anglo-Saxônica e América Latina.
2- n sei
3-Os primeiros assentamentos humanos da América estão registrados no atual Alasca (EUA). Ali, o povo inuit ocupou áreas do Canadá e Groenlândia.
À chegada dos europeus, os povos nativos da América do Norte eram tribos de comportamento seminômades, além de caçadores-coletores; e outros eram povos sedentários que viviam da atividade agrícola.
Entre eles estão incluídos os Apache, os Shawee, os Navajos, os Creek, os Cherokee, os Sioux e muitos outros.
Sua religiosidade era politeísta com o culto especial ao espírito dos antepassados e animais. No entanto, em algumas tribos se registra o culto teísta onde havia uma entidade maior que as outras.
De todas as formas, os indígenas americanos tinham uma cosmovisão peculiar onde os humanos, a mãe terra e o pai céu são apenas um.
Com a Marcha para o Oeste, os indígenas foram expulsos sistematicamente da suas terras. Morriam nos campos de batalha, de doenças e também de fome, pois com a ocupação da terra os animais foram se extinguindo.
4-Cidade do México (em castelhano: Ciudad de México, pronunciado: [sjuˈðað de ˈmexiko] (Sobre este somescutar (ajuda·info))), anteriormente Distrito Federal (até 29 de janeiro de 2016),[nota 1] é a capital do México e sede dos poderes federais dos Estados Unidos Mexicanos[2], constituindo uma de suas 32 entidades federativas,[3][4][5] bem como figurando como a maior e mais importante entidade urbana do país.
A Cidade do México, com 8 864 370 habitantes (2012)[6], é a cidade mais populosa do México e da América do Norte. Ocupa uma décima parte do Vale do México no centro-sul do país, em um território que se formou da bacia hidrográfica do lago de Texcoco. Em seu crescimento demográfico nos últimos dois séculos, a Cidade do México foi incorporando vários povoados vizinhos. A sua referida região metropolitana, nomeada oficialmente como "Zona Metropolitana do Vale do México", que reúne mais de 40 municípios além da capital e abriga mais de 20 milhões de habitantes[7] (dados de 2010), ou cerca de 1/5 da população mexicana, o que faz dela, independente de como se define, a maior aglomeração urbana do continente americano, e a sétima mais populosa do mundo[8].
A Cidade do México que hoje corresponde à capital mexicana foi fundada por volta do século XIV e era a capital do Império Asteca, quando se chamava Tenochtitlán, que acabou por ser completamente destruída pelos colonos espanhóis em 1524, tendo sido reconstruída nas décadas seguintes seguindo os padrões de colonização de exploração implementados pelo Império Espanhol. Ainda no século XVI, a entidade, já quase totalmente reconstruída, recebeu o nome de México[9]. Durante os dois séculos seguintes, se estabeleceu como um importante núcleo político-administrativo do Império espanhol, servindo como principal centro financeiro e urbano das colônias da Espanha na América já no século XVIII, figurando como a maior aglomeração urbana da colônia mexicana (atual república mexicana) desde então. Depois de concretizada a independência mexicana em relação à Espanha por volta de 1822, foi adotada como capital da República Mexicana, tendo sido dado o nome de Distrito Federal em 1824. Em 2016 a entidade passa a se chamar oficialmente Cidade do México.[1]
A Cidade do México é o principal e mais desenvolvido centro urbano, econômico, cultural e político do país, além de ser uma das maiores metrópoles do mundo — tendo sido considerada por organizações internacionais uma "cidade global alfa".[10] Apenas a Cidade do México responde por 21% do PIB total do país e sua área metropolitana, por mais de 34%.[11] A área metropolitana da Cidade do México ocupa o 8º lugar das localidades mais ricas do mundo ao possuir um PIB de 390[12] bilhões de dólares que deve se duplicar até 2020, colocando-a em sétimo lugar e em 6º lugar no continente.[13]
5 e 6 -América Anglo-saxônica Diferentemente de grande parte da América Latina, que foi colonizada pelos espanhóis e os portugueses, a América Anglo-saxônica foi colonizada pelos ingleses e franceses. ... Esse tipo de colonização ficou conhecido como colonização de povoamento.
7- O país que hoje conhecemos como Estados Unidos da América era formado por treze colônias governadas por colonizadores ingleses. ... A oficialização do nome Estados Unidos (United States) aconteceu em 9 de setembro desse mesmo ano, por determinação do Congresso Continental, órgão legislador na época.