Podemos considerar um software educacional toda ferramenta que tem um objetivo de ensino e que contribui para reforçar os conteúdos ensinados. O professor deve analisar se o software escolhido atende a sua finalidade, e dá suporte ao processo de aprendizagem. Sobre os tipos de softwares, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Tutoriais.
II- Exercitação.
III- Investigação.
IV- Simulação.
V- Jogos.
VI- Abertos.
( ) Reforça por meio do treino o que já foi ensinado para os alunos. Tem por objetivo desenvolver as habilidades, memorizando as perguntas e as respostas, para que o aluno domine o conteúdo.
( ) Software que controla o processo de aprendizagem. O professor é quem organiza a sequência pedagógica, apresentando conceitos novos para o aluno que será orientado a seguir as informações.
( ) Software que imita a realidade, podendo substituir os experimentos reais, de forma virtual. Com esse software, podemos desenvolver nos alunos as habilidades de resolução de problemas.
( ) Software que explora a motivação dos alunos, que aprendem de forma divertida, aumentando a criatividade e explorando certas habilidades como lateralidade e motricidade.
( ) Software que classifica as enciclopédias, permitindo ao aluno conseguir localizar diversas informações e diversos assuntos.
( ) Software que dá liberdade ao aluno de fazer como deseja, criar sua própria versão e alterar o código.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) I - IV - V - III - II - VI.
b) VI - V - IV - I - II - III.
c) I - VI - II - III - IV - V.
d) II - I - IV - V - III - VI.
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Resposta:
II - I - IV - V - III - VI
Explicação:
Respondido por
6
Resposta:
A resposta e a letra D
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás