Pesquise e anote em seu caderno o motivo das escalas termométricas mais utilizadas: Celsius, Fahrenheit e Kelvin, receberem estes nomes e o ano de sua descoberta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Celsius: deve o seu nome ao astrônomo Anders Celsius criador da escala em 1742.
Fahrenheit: é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit, em 1724.
Kelvin: tem este nome em homenagem ao Lord Kelvin, um título atribuído a William Thomson, um físico, em 1848.
Explicação:
As escalas termométricas Celsius, Fahrenheit e Kelvin levam esse nome como homenagem aos seus idealizadores.
A escala Celsius foi criada por Anders Celsius, um astrônomo sueco, em 1742. Ele utilizou dos pontos de fusão e ebulição da agora, por convenção, adotou que o o ponto de fusão seria 0°C, e que a temperatura de ebulição seria 100°C a partir daí, qualquer comparativo seria dado entre ponto inicial e final da temperatura da agua.
Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. Nesse caso, o ponto de fusão da água é de 32 °F e o ponto de ebulição é de 212 °F. Uma diferença de 1,8 °F é igual a uma diferença de 1 °C. Essa diferença é dada porque o Daniel trabalhava com base Sexagesimal, nisso, a graduação era dada entre 0 e 60.
A escala Kelvin foi proposta em 1864 pelo físico e engenheiro irlandês William Thomson, o qual também era conhecido como Lord Kelvin. Trabalhando com a Lei fundamental da termodinâmica, ele queria mostram onde a matéria tinha movimento relativo a zero, em qual momento a temperatura fosse tão baixa que não houvesse movimento de partículas, o que ele chamou de zero absoluto. Conceitua-se a temperatura em que há ausência de movimento seja de -273,15°C.
Veja sobre a transformação das escalas termométricas em: https://brainly.com.br/tarefa/19448450