Ed. Física, perguntado por laismariaribeip766hn, 7 meses atrás

Pesquisas recentes vão na contramão do que se preconizava a princípio e estimam que o uso racional dos videogames possa sim trazer benefícios em diversas áreas da cognição, além de criar um ambiente que favorece relações sociais entre jogadores. Marque a alternativa que cita somente os benefícios desse tipo de jogo. *

1 ponto

Procrastinação, planejamento estratégico, raciocínio lógico, cooperação, desperta a curiosidade, conhecer novas línguas, praticar exercício físico, dentre outros.

Superar desafios, planejamento estratégico, raciocínio lógico, cooperação, desperta a curiosidade, conhecer novas línguas, praticar exercício físico, dentre outros.

Superar desafios, planejamento estratégico, raciocínio lógico, cooperação, desperta a curiosidade, conhecer novas línguas.

Superar desafios, planejamento estratégico, raciocínio lógico, cooperação, desperta a curiosidade, praticar exercício físico.

2 - ESCAPISMO SOCIAL - O videogame leva-nos a realidades alternativas . Quando jogamos, não somos nós mesmos, mas um personagem, que vive em seu próprio universo, com suas próprias regras e objetivos. Quando jogamos desprendemo-nos de nossa atual realidade. Por algum tempo, nossos problemas desaparecem. A escola não importa, o trabalho não importa, a família não importa. Nossos objetivos passam a serem os mesmos do personagem que comandamos. Ao contrário da vida real, nos jogos os objetivos costumam ser bem delineados. Você sabe o que precisa fazer e sabe que existe um jeito de fazer. A vitória é sempre possível e eminente. As recompensas vêm rapidamente. Marque a alternativa correta em que se encontram somente as consequências NEGATIVAS , provocados pelo uso excessivo dos jogos.

1 ponto

Esquecer de si mesmo, deixar de comer ou dormir,vício psicológico, ludopatia (compulsão por jogo), procrastinação das atividades mais importantes.

Cuidar melhor de si mesmo, deixar de comer ou dormir,vício psicológico, ludopatia (compulsão por jogo), procrastinação das atividades mais importantes.

Esquecer de sim mesmo, deixar de comer ou dormir,vício psicológico, cardiopatia, procrastinação das atividades mais importantes.

Esquecer de sim mesmo, comer ou dormir excessivamente ,vício psicológico, ludopatia (compulsão por jogo), procrastinação das atividades mais importantes.

3 - O que são os Jogos E-Sports *

1 ponto

São uma antiga modalidade surgida há muitos anos e que vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo. Competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV.

São uma nova modalidade surgida há poucos anos e que vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo. Competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes radicais e são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV.

São uma nova modalidade surgida há poucos anos e que vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo. Competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial, em ginásios ou estádios.

São uma nova modalidade surgida há poucos anos e que vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo. Competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV.

4- De acordo com Vieira e Cavalcante (2002, p. 45), Jogos populares são aqueles conhecidos também como jogos de rua em que seus elementos podem ser alterados, decididos pelos próprios jogadores, com flexibilidade nas regras e sem exigir recursos mais sofisticados, pois sua origem está na cultura popular. Uma das características dos jogos populares é que as mudanças dentro do jogo ficam a critério dos participantes e para que possam ser desenvolvidas não se faz necessária a utilização de materiais industrializados. Podem ser usados materiais reciclados, por exemplo. Marque nas alternativas abaixo aquela que NÃO representa um Jogo Popular. *

1 ponto

(A) Amarelinha

(B) Pique Bandeirinha

(C) Futsal

(D) Queimada

5 - Marque abaixo a alternativa que representa as consequências negativas que poderão ser acarretadas pelo sedentarismo: *

1 ponto

(A) Melhora na qualidade do sono e na qualidade de vida.

(B) Melhora da composição corporal (emagrecimento e fortalecimento)

(C) Aumento de problemas ósseos e cardiovasculares.

(D) Melhora da autoestima e humo​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicole8137
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Resposta:

acho que e c mais não seiiiii

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