pesquisa sobre o trabalho e sobre a condição dos escravos africanos no Brasil colinia
Soluções para a tarefa
Resposta:
escravidão no Brasil, mas não só aqui, mostrou-se uma instituição perversa e cruel, e as suas consequências ainda são sentidas atualmente, mais de 130 anos depois que a Lei Áurea aboliu essa prática no país. A violência e a discriminação que os negros sofrem atualmente são o reflexo direto de um país que se construiu por meio da normalização do preconceito e da violência para com esse grupo. Não obstante, é sempre importante lembrar que, além dos africanos, os indígenas também foram escravizados, aos milhões, pelos portugueses, e que sua escravização também perpetuou preconceitos e violência contra eles.
espespero ter ajudado!
Resposta:
Os escravos eram utilizados nos mais diversos tipos de trabalho, com maior destaque para a sua utilização nos engenhos produtores de açúcar e nos centros de mineração a partir do século XVIII. O regime de escravidão no Brasil impunha ao africano (e ao indígena também) um regime de trabalho exaustivo e desumano.
Explicação:
Os escravos no Brasil possuíam condições precárias por causa que os europeus vendiam sua liberdade e começaram comercializar pessoas africanas, os africanos trabalhavam o dia inteiro sem ganhar dinheiro em troca e viviam em em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala e comiam restos de comida onde dai transformou o feijoada.