Para realizar um bom isolamento acústico três princípios básicos devem ser considerados, dentre eles se encontra a relação do material e seu comportamento em relação aos efeitos de isolamento do som.
A Tabela 1, apresenta os princípios (identificados por "A", "B" e "C", na primeira coluna) e as definições (identificados por "I," "II" e "III", segunda coluna).
Tabela 1 - Princípios e definições do isolamento acústico.
Princípios do isolamento acústico Definição dos princípios do isolamento acústico
A. Lei do peso: I. Quanto mais pesado, melhor a capacidade de isolamento acústico. Com espessura idêntica, um muro de concreto tem melhores propriedades acústicas que um muro de gesso, porque é mais pesado por unidade de volume.
B. Lei da massa-mola-massa: II. Onde o ar passa o som passa. Portanto, para conseguir vedar um ambiente é necessário ter uma boa solução de renovação e refrigeração do ar.
C. Lei da vedação: III. Dois corpos sólidos são separados por uma mola que pode ser ar ou um material absorvente. Quando o som bate no primeiro corpo solido, este começa a oscilar. A mola entre os dois corpos amortece as vibrações até o segundo corpo sólido. A espessura e a qualidade da mola representam os fatores críticos da solução acústica
Assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação entre as colunas da Tabela 1:
Escolha uma:
a. A - I; B-II; C-III
b. A - II; B-I; C-III
c. A - I; B-III; C-II - ALTERNATIVA CORRETA
d. A - III; B-I; C-II
e. A - II; B-III; C-I
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
resposta certa:
c. A - I; B-III; C-II
Perguntas interessantes