Para melhor orientar o usuário, o assistente social deve conhecer as múltiplas mediações que permeiam a sua atuação profissional. Para isso, deve embasar a sua intervençãoem processos investigativos que assegurem e qualifiquem aformulação de estratégias e táticas de ação. Entre outrasformas, tal embasamento se torna possível através(A) da administração de benefícios.(B) da visita domiciliar.(C) da formação de grupos de discussão teórica.(D) do levantamento/identificação dos recursos disponíveis.(E) dos projetos de extensão.
#ENADE
Soluções para a tarefa
(D) do levantamento/identificação dos recursos disponíveis
Para que o assistente social desempenhe um bom papel dentro da instituição na qual presta serviços, deve primeiro saber os recursos disponíveis para que assim oriente o usuário.
O trabalho do assistente social não está ligado somente a entender as necessidades dos requerentes dos serviços, atua também em criar estratégias para chegar a um objetivo.
O profissional está sempre em construção, exigindo assim, um aprimoramento intelectual para que tenha uma fundamentação teórico prática de acordo com aquela situação.
Por isso o assistente social deve realizar pesquisas tanto com os usuários, quanto estudar os relatórios das instituições para compreender o fenômeno e realizar o seu trabalho.
Abraços!