Outrossim... –– O quê? –– O que o quê? –– O que você disse. –– Outrossim? –– É. –– O que é que tem? –– Nada. Só achei engraçado. –– Não vejo a graça. –– Você vai concordar que não é uma palavra de todos os dias. –– Ah, não é. Aliás, eu só uso domingo. –– Se bem que parece mais uma palavra de segunda-feira. –– Não. Palavra de segunda-feira é "óbice". –– "Ônus". –– "Ônus" também. "Desiderato". "Resquício". –– "Resquício" é de domingo. –– Não, não. Segunda. No máximo terça. –– Mas "outrossim", francamente... –– Qual o problema? –– Retira o "outrossim". –– Não retiro. É uma ótima palavra. Aliás é uma palavra difícil de usar. Não é qualquer um que usa "outrossim".
Soluções para a tarefa
Respondido por
31
Resposta:
Letra B: no texto ocorre a discussão a respeito do uso de certas palavras em nosso idioma, sendo que o texto tem tom humorístico, ocasionado pela ocorrência de palavras empregadas em contextos formais.
Explicação:
No texto De domingo tem-se a discussão sobre o uso de palavras formais e pouco usuais da língua portuguesa em um contexto comum, o que acaba gerando o tom de humor.
Exemplos dessas palavras são Outrossim, óbice, Ônus, Desiderato, Resquício, partes da obra Comédias da vida privada, do renomado escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo.
Respondido por
4
Resposta:
b) tom humorístico, ocasionado pela
ocorrência de palavras empregadas em
contextos formais.
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás