Os pronomes relativos quando não queremos aplicá-los .podemos manter as mesmas orações divididas em dois ou terão orações(frases) que teremos que remodelar para fazer sentido?
Exemplo.
- Com o relativo "que" nessa frase abaixo . Ela não precisou ser modificada para ter sentido e não ficar meio estranho..
FRASE: Ele pegou o chocolate. O chocolate era de nozes.
Ele pegou o chocolate que era de nozes. (Percebam que não foi alterado nada apenas o "chocolate" que foi substituído para se tornar período composto) porém isso já não funciona com o pronome"quem" , tipo assim... quebrar o período em dois períodos simples, tirando o pronome relativo e colocando o substantivo o qual ele representava ... se fizer isso , será necessário modificar a oração quase por completo certo?
FRASE : Este é o professor por "a qual" meu filho fala tanto.
OBS: PERCEBAM QUE SE TENTAR QUEBRAR EM DOIS PERÍODOS SIMPLES NÃO VAI DAR . SERÁ NECESSÁRIO MODIFICAR QUASE POR COMPLETO E ESSA É MINHA DÚVIDA.. Se os pronomes estão no logar dos nomes ,eu achei que eles faziam uma substituição no literal e acabei percebendo que ele faz a vez do nome de uma tal forma que só o relativo consegue e o substantivo não tendo que modificar a frase para encaixar o substantivo..se fosse para manter as mesmas palavras em dois períodos simples as palavras teriam que ser outras ..ou não?
PS: Minha escrita tá uma porcaria ,mas, vai melhorar porque eu tenho garra!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
geralmente voce da concordância as palavras, nao tente deixar as coisas mais faceis com o periodo simples, tente sempre fazer as mudanças necessarias.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás