Os ouvintes têm como primeira língua a língua falada e escrita pela sua comunidade, já a língua de sinais pode tornar-se a sua segunda língua, se assim desejarem. E esta coexistência pode ser saudável para a sociedade. Assinale a alternativa CORRETA que conceitua surdez: A) A deficiência auditiva e surdez não tem relação com a perda parcial ou total da audição, que pode ser causada por má-formação congênita, ou seja, desde o nascimento, ou também, adquirida ao longo da vida, provocada por alguma lesão na orelha ou ouvido que atinge as estruturas que compõem o aparelho auditivo. B) A deficiência auditiva e surdez são a perda parcial ou total da audição, que pode ser causada por má-formação congênita, ou seja, desde o nascimento, ou também, adquirida ao longo da vida, provocada por alguma lesão na orelha ou ouvido que atinge as estruturas que compõem o aparelho auditivo. C) Para o indivíduo surdo, a língua de sinais é uma linguagem primordial para seu convívio em sociedade, no caso brasileiro. D) Aprender uma língua significa atribuir significações ao mundo por meio de uma linguagem, assim sendo, uma criança surda que vive numa sociedade de maioria ouvinte deve buscar outra linguagem para comunicação, já que para os ouvintes a fala é o modo hegemônico de comunicação.
Soluções para a tarefa
Para o indivíduo surdo a Língua Brasileira de Sinais funcionam como uma linguagem fundamental, ou seja, ela é necessária para a comunicação e convívio, ela é transmitida a partir dos gestos de face e expressões do corpo, (no que se refere aos sentimentos) além do fato de existirem línguas de sinais para todo o mundo, sendo as LIBRAS a brasileira. Letra C.
Como podemos apresentar as LIBRAS?
A Língua Brasileira de Sinais se refere ao uso dos signos e códigos apresentados pela comunidade surda, onde as LIBRAS se fundamentam a partir dos movimentos de mão e gestos faciais, além de comunicações entre o próprio grupo que faz uso dessas linguagens.
Mais sobre as LIBRAS:
https://brainly.com.br/tarefa/20260056
#SPJ1
Resposta:
A deficiência auditiva e surdez são a perda parcial ou total da audição, que pode ser causada por má-formação congênita, ou seja, desde o nascimento, ou também, adquirida ao longo da vida, provocada por alguma lesão na orelha ou ouvido que atinge as estruturas que compõem o aparelho auditivo.
Explicação:
Letra A está correta.