Matemática, perguntado por terraroxa, 1 ano atrás

Os movimentos harmônicos simples (MHS) estão presentes em vários aspectos de nossas vidas, como nos movimentos do pêndulo de um relógio, de uma corda de violão ou de uma mola. Esses movimentos realizam um mecanismo de “vai e vem” em torno de uma posição de equilíbrio, sendo caracterizados por um período e por uma frequência. Um movimento harmônico simples é variado, porém não pode ser considerado uniformemente variado, já que a aceleração não é constante. De forma genérica, pode ser representado pelo gráfico e pela equação a seguir: 1 e s left parenthesis t right parenthesis space equals space A. cos space left parenthesis omega t plus ϑ right parenthesis comma space s e n d o space A comma space omega space e space ϑ space c o n s tan t e s. Fonte:. Acesso em: 10 fev. 2018. Sabendo que uma partícula está em um MHS, é correto afirmar que a velocidade da partícula corresponde a: Escolha uma: a. negative w squared. A. cos left parenthesis omega t plus ϑ right parenthesis b. negative w A s e n left parenthesis omega t plus ϑ right parenthesis c. negative w A cos left parenthesis omega t plus ϑ right parenthesis d. negative w squared. A. s e n left parenthesis omega t plus ϑ right parenthesis e. negative w squared. A. fraction numerator cos left parenthesis omega t plus ϑ right parenthesis over denominator omega end fraction

Soluções para a tarefa

Respondido por kapsonbibalho1
54

-W².A.cos(wt+9) - correto


Respondido por mayaravieiraj
18

Pode-se dizer que de forma genérica, os movimentos harmônicos simples (MHS) podem ser representados pelo gráfico e pela equação a seguir : -W².A.cos(wt+9).

Nesse sentido, é importante ressaltar que o movimento harmônico simples pode ser definido como sendo o movimento oscilatório que ocorre quando a aceleração e a força resultante são proporcionais e opostas ao deslocamento.  Além disso, se trata de um tipo de frequência do movimento, no qual a massa oscila e pode ser explicado por meio de um modelo matemático para alguns movimentos vibratórios.

Perguntas interessantes