Biologia, perguntado por evelyncardosomora, 9 meses atrás

Os ancestrais das cobras possuíam membros, que desapareceram ao longo da evolução do grupo. Marque a alternativa que explica, de acordo com o lamarckismo, a ausência de patas em serpentes: *

1 ponto

a. Os ancestrais das cobras adotaram hábitos rastejantes, deixando de utilizar os membros, que atrofiaram e acabaram por desaparecer nesses animais.

b. Existiam variações nas características ancestrais das cobras. Os animais que não possuíam membros, foram selecionados pelo ambiente pois favoreceu o hábito rastejante.

c. As cobras não alteraram suas características ao longo do tempo, reforçando o fixismo.

d. Cobras com patas foram extintas pois as mesmas não conseguiam habitar os ambientes hoje habitados por esses animais.

Soluções para a tarefa

Respondido por taytm
47

Resposta:

1- A) Os ancestrais das cobras adotaram hábitos rastejantes, deixando de utilizar os membros, que atrofiaram e acabaram por desaparecer nesses animais.

2- B)  Por viverem em ambiente escuro, os tuco-tucos acabavam por não utilizar o sentido da visão e seus olhos foram atrofiando com o passar do tempo.


gabrielschetener: Valeu
Respondido por gabrielleast12
11

Resposta:

1-a)

2-b)

Explicação:

1)lei do uso e desuso de Lamarck, as cobras ancestrais perderam seus membros, que atrofiaram após esses animais adotarem hábitos rastejantes, característica repassada aos descendentes, de acordo com a lei da herança dos caracteres adquiridos.

2)Segundo a lei do uso e desuso de Lamarck, os tuco-tucos não precisavam do sentido da visão, pois viviam em locais escuros, o que favoreceu que seus olhos atrofiassem, característica que foi repassada ao longo das gerações (lei da herança dos caracteres adquiridos).

Perguntas interessantes