"Os 45 anos que vão do lançamento das bombas atómicas até o fim da União Soviética, não foram um período homogéneo único na história do mundo. (...) dividem-se em duas metades, tendo como divisor de águas o início da década de 1970. Apesar disso, a história deste período foi reunida sob um padrão único pela situação internacional peculiar que o dominou até a queda da URSS."
(HOBSBAWM, Eric J. Era dos Extremos. São Paulo: Cia das Letras, 1996)
O Historiador Hobsbawm se refere a um grande período da história que apresentou duas potências disputando supremacia política e econômica mundial. Cite as potências envolvidas e as principais caracteristicas da corrida armamentista que se seguiu.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: As duas potencias envolvidas no processo são os Estados Unidos e a União Soviética.
Explicação:
A corrida armamentista aconteceu por diversos motivos, mas no geral, se caracterizou pelo desenvolvimento cientifico e desenvolvimento bélico dos países envolvidos. A noção de ter um inimigo mais militarmente preparado acabou por assustar ambas as potencias, que investiram fortemente na construção de armas e criação de táticas militares mais avançadas. Essa disputa em si foi completamente polarizada, tendo os dois países como figuras principais. Um fato curioso é o de que muitas armas foram sequer utilizadas, sendo muitas vezes, formas de "blefe" e ameaça.
(Eai, segunda questão que eu respondo pra ti já)
queziacosta60808:
tu manja emmm
Perguntas interessantes