Observe a figura e leia o trecho a seguir:
O uso de sementes geneticamente modificadas parece ser seguro para o consumo humano e não prejudica o meio ambiente, segundo uma nova análise global do grupo conselheiro da Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina dos EUA. Não é claro, no entanto, se a tecnologia realmente aumenta a produtividade da agricultura.
(Alimentos geneticamente modificados são seguros, diz relatório. Disponível em: . Acesso em: 31 maio 2016.)
Sobre os Organismos Geneticamente Modificados (OGM) assinale a afirmativa correta:
Escolha uma:
a. Com a divulgação desse estudo devem ser encerradas as discussões sobre os possíveis efeitos negativos dos OGM ao meio ambiente e a saúde humana.
b. Os OGM trazem nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente e aumentam a produtividade agrícola, sendo que todos os estudos afirmam que o uso dos OGM é seguro à saúde dos seres humanos.
c. Apesar do resultado do relatório, todos os outros resultados demonstraram que os OGM podem trazer grandes prejuízos ao meio ambiente.
d. Os OGM estão incluídos em uma polêmica discussão sobre seus efeitos positivos e negativos. Apesar de alguns estudos apresentarem conclusões sobre sua forma de atuação e suas consequências, ainda são necessárias mais pesquisas para ter uma resposta mais conclusiva.
e. Os OGM não podem ocasionar nenhum tipo de prejuízo ambiental, apresentando assim apenas aspectos positivos a agricultura.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
D) Apesar de alguns estudos já terem sido concluídos sobre os OGM, ainda há várias dúvidas a serem esclarecidas sobre a consequência do uso deles
leticiamaia14:
Resposta correta: d. Os OGM estão incluídos em uma polêmica discussão sobre seus efeitos positivos e negativos. Apesar de alguns estudos apresentarem conclusões sobre sua forma de atuação e suas consequências, ainda são necessárias mais pesquisas para ter uma resposta mais conclusiva.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás