O traço geral da produção teológica latino-americana é o seu conservadorismo, triunfando uma tendência para a minimização do estudo teológico e para supervalorização da fé pessoal, com uma mentalidade de radical separação entre Igreja e mundo, entre fé e política, entre Cristo e cultura.
AZEVEDO, I. B., AMARAL, L. D. História da Igreja II. Maringá-PR: UniCesumar, 2018, p. 256.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Para o pensamento protestante latino-americano faltou, principalmente, espaço. Os seminários, por exemplo, nunca puderam (com poucas exceções) tornar-se realmente centros de excelência.
PORQUE
II. As relações entre protestantes e católicos se caracterizaram até os anos 1940 por uma absoluta hostilidade. Depois dessa época, cessou em parte a luta (apologética) em que se envolviam, mas permaneceram fortes desconfianças do comportamento anterior. Essa é a questão religiosa que perpassa todo século XX na América Latina.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
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Resposta: Alternativa 1:
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação: Resposta página 258
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Resposta: RESPOSTA 1
Explicação: A EXPLICAÇÃO ESTA NA PAGINA 258 EM DIANTE
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