O texto retrata o acordo entre a Rússia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). [...] Em reunião na semana passada, que culminou com o colapso do acordo entre a Rússia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para redução de oferta, a Opep propôs cortes adicionais de 1,5 milhão de barris por dia (bpd), pedindo que os russos realizassem um corte extra de 300.000 bpd. Sem acordo com os russos, a Arábia Saudita tem ameaçado inundar o mercado com petróleo, o que levou os preços a uma forte queda na segunda-feira, que chegou a mais de 30%, com novo recuo nesta quarta-feira. [...] RÚSSIAdisse à OPEP que novos cortes de produção não funcionariam. Disponível em: . Acesso em: 14 mar. 2020. Um dos países que compõema OPEP e seu principal objetivo estão descritos em (A) Estados Unidos – determinar o volume de extração de petróleo nos países desenvolvidos a fim de fixar o preço do barril no mercado internacional. (B) Congo – fixar o preço do barril de petróleo nos países em desenvolvimento para permitir a livre concorrência entre os mercados. (C) Rússia – avaliar a demanda de consumo de petróleo permitindo o aumento ou redução do produto em nível mundial. (D) Venezuela - centralizar as medidas políticas referentes à produção e exportação de petróleo, de modo que os preços internacionais do produto sejam controlados.
Soluções para a tarefa
Resposta: Minha atividade foi corrigida!!!!
D) Venezuela - centralizar as medidas políticas referentes à produção e exportação de petróleo, de modo que os preços internacionais do produto sejam controlados.
Explicação:
O texto apresentado retrata a redução na oferta de petróleo no mundo em um acordo mal sucedido entre a Rússia e a OPEP que tem entre seus membros a Venezuela e seu principal objetivo é centralizar as medidas políticas referentes à produção e exportação de petróleo, de modo que os preços internacionais do produto sejam controlados (gabarito D). Se considerar a alternativa incorreta A não compreendeu que os Estados Unidos não fazem parte da OPEP e determinar o volume e extração e preço fixo não estão entre seus objetivos. Ao marcar a alternativa incorreta B desconhece que a OPEP regula o petróleo em nível mundial e não apenas nos países em desenvolvimento. Ao optar pela alternativa incorreta C não se atentou que a Rússia não faz parte da organização. e seu principal objetivo não está descrito corretamente.