O texto-base “Cidadania global e Estado nacional”, de Liszt Vieira, trata do declínio da cidadania nacional e uma possível ascensão de uma cidadania global. Sobre estes temas, analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa correta:
a. O Estado ainda é a única forma de governança capaz de efetuar mudanças em larga escala.
b. Os processos de globalização reforçam a localidade, o território e os princípios fixados no tratado de Westfália.
c. O Estado Moderno tem uma perspectiva de população dentro do seu território, uma perspectiva espacial, uma noção que é permanente e não se vincula ao declínio da cidadania.
d. Houve uma mudança no papel do Estado, orientado por variáveis econômicas, como a expansão do comércio mundial, mobilidade internacional do capital. Esta mudança é fator responsável pelo declínio da cidadania nacional.
e. Diante do contexto de internacionalização do capital, a maioria da população marginalizada socialmente, encontra mais espaço para sua luta política dentro dos moldes tradicionais de cidadania nacional.
ricardoyamamotodc:
RESPOSTA É A : D COFERIDO COM GABARITO
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Houve uma mudança no papel do Estado, orientado por variáveis econômicas, como a expansão do comércio mundial, mobilidade internacional do capital. Esta mudança é fator responsável pelo declínio
da cidadania nacional.
Explicação:
Estou fazendo o curso e já tive a avaliação corrigida.
Perguntas interessantes