Geografia, perguntado por sg9618622, 8 meses atrás

o sistema de rodízio de veículos está esgotado em São Paulo. Entendo que chegou a hora do pedágio urbano”, decretou Candido Malta, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, anteontem durante o Fórum de Mobilidade Urbana.
Para ele, o pedágio é uma medida de contenção de congestionamentos melhor do que o aumento do preço da gasolina, que criaria um aumento no custo dos transportes como um todo, fosse na cidade, no Estado ou no país.
(Folha de São Paulo, 12/10/2013. Adaptado).
Além do sistema de rodízio e do pedágio urbano, citados na reportagem acima, uma outra medida possível para promover a mobilidade urbana nas cidades é:
a) a melhoria nos padrões de qualidade dos veículos automotores.
b) a redução da passagem para estimular o deslocamento por meio de ônibus e metrôs.
c) o incentivo ao uso de meios de transportes alternativos e de massa.
d) a realização de ações públicas de conscientização no trânsito.
e) a delimitação de, no máximo, um carro para cada habitante.​

Soluções para a tarefa

Respondido por WevertonMarques
70

Resposta:

C

Explicação:

O incentivo aos meios de transportes alternativos e de massa contribuem para a mobilidade urbana

Respondido por raffasiilveira
14

Para promover a mobilidade urbana, além das ideias já implementadas no sistema de trânsito como rodízio veicular e o pedágio automotivo, outra medida que poderia ser aplicado é, como apontado pela alternativa C, o incentivo ao uso de meios de transportes alternativos e de massa pela população.

Como isso pretendesse fomentar a utilização de bicicletas, patinetes e correlacionados para percursos de pequena e média distância, o que acarretaria em menor poluição e a possibilidade de mais veículos em um menor espaço.

Pretendesse também fomentar a utilização de ônibus e trens, o que permitiria um transporte de um maior número de pessoas em um espaço menor, diminuindo a carga imposta em cima do sistema de trânsito.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/17909116

Anexos:
Perguntas interessantes