O romance Senhora (1875) é uma das obras mais representativas da ficção de José de Alencar. Nesse livro, encontramos a formulação do ideal do amor romântico: o amor verdadeiro e absoluto, quando pode se realizar, leva ao casamento feliz e indissolúvel. Isso se confirma, nessa obra, pelo fato de:
a) O par romântico central — Aurélia e Seixas — se casar no início do romance, pois se apaixonam assim que se conhecem.
b) O amor de Aurélia e Seixas surgir imediatamente no primeiro encontro e permanecer intenso até o fim do livro, quando o casal se une efetivamente.
c) O casal Aurélia e Seixas precisar vencer os preconceitos socioeconômicos para se casar, pois ela é pobre e ele é rico.
d) A união efetiva só se realizar no final da obra, após a recuperação moral de Seixas, que o torna digno do amor de Aurélia.
e) O enriquecimento repentino de Aurélia possibilitar que ela se case com Seixas, fatos que são expostos logo no início do livro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Resposta:
d) A união efetiva só se realizar no final da obra, após a recuperação moral de Seixas, que o torna digno do amor de Aurélia.
Explicação:
"o amor verdadeiro e absoluto, quando pode se realizar, leva ao casamento feliz e indissolúvel"
Na minha opinião a confirmação dessa definição se dá pelo fato de a união efetiva só se realizar no final do livro, depois de confirmada a recuperação moral de Seixas.
Embora o amor do casa tenha surgido no inicio do livro e permanecido forte até o final, essa não é a explicação para a afirmativa do enunciado.
nemisis:
obrigada mesmo ♥️♥️♥️
Perguntas interessantes