O Rei do Ponto (100 a. C. ) desenvolveu a arte de envenenar e também da utilização de antídotos para prevenir e neutralizar os venenos. Para experimentar seus conhecimentos, ele aplicava venenos a si mesmo e em seus prisioneiros e, na sequência, usava os antídotos. Ele também usava porquinhos da Índia como "cobaias" para testar venenos e antídotos (STEPHENS, 2014). O Rei, mencionado no enunciado, era denominado:
Soluções para a tarefa
O Rei Mitrídates VI do Ponto exerceu seu poder durante 120 a 63 a.C., no Reino de Ponto em uma cidade chamada Anatólia, na Ásia. Os venenos era uma forma de evitar a morte como do seu pai, que ocorreu após um banquete. Por este motivo, o Rei do Ponto passou a tomar doses muito pequenas de veneno para que seu organismo acostumasse com a substância e uma morte planejada por envenenamento fosse evitada.
Origem do veneno
O veneno era uma substância presente desde os períodos medievais, feita por alquimistas e feiticeiros e utilizados em bebidas e banquetes para causar a morte de alguém.
Um veneno portanto gera reações químicas no organismo do indivíduo, causando danos a órgãos, tecidos, podendo causar deficiências e em casos extremos até a morte.
Para maiores informações sobre o veneno, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/17557694
Bons estudos!
#SPJ1
Resposta:
Alternativa 4 ou D
Mithridates VI
Explicação:
Início da página 49 do livro.