Administração, perguntado por isoldecs2012, 5 meses atrás

O que somos? De onde viemos e para onde vamos? Como viver por aqui? Como foi que passamos das mais rupestres expressões e chegamos a uma vida tecnológica e globalizada? Essas são algumas das perguntas que nos norteiam desde sempre e que as inúmeras ciências tentam responder desde os primórdios. Parece que elas não possuem resposta definitiva, mas a teoria da relatividade, o modelo do Big Bang, a Divina Comédia, a nona sinfonia de Beethoven, o modelo heliocêntrico, a Mona Lisa, a vacina contra o coronavírus, dentre inúmeras outras criações humanas ajudam a explicar a nossa existência, acompanham os impasses de nossa vertiginosa evolução e nos dão a noção de que, talvez, sejamos um pouco mais do que poeira cósmica. FASCINA, Diego L. M. Ciência. Formação Sociocultural e Ética II. UniCesumar: Maringá, 2021. Considerando o excerto apresentado, relacionando o texto na íntegra, leia as alternativas e assinale a correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiolaoalmeida
63

Resposta:

Alternativa 3: As inúmeras criações humanas ajudam a explicar a existência do homem, vale lembrar que o auxílio oferecido pelas universidades com ensino, pesquisa e extensão é de grande valia nessa empreitada.

Explicação:

A alternativa 1 - não é verdade que foi adotado na época contemporânea qualquer teoria de heliocentrismo (teoria que defende que o sol é o centro do universo). A ciência brasileira é frágil por falta de investimentos tanto na educação quanto na pesquisa.

Alternativa 2- não é correta porque o método dedutivo implica em razão, sendo que os exemplos descritos são artísticos, portanto tem o caráter subjetivista.

Alternativa 4- não é correto porque a produção da vacina se deu com grandes esforços científicos.

Alternativa 5- A evolução humana frente aos avanços científicos não se devem a estudos empíricos. Nunca é possível provar nada empírico através do uso das ciências formais.


rosemeire6131: Obrigada pela explicação
geisasbribeiro: Concordo.Alternativa 3.
ernandosampaio31: concordo
Respondido por larissamagrani
68

As inúmeras criações humanas ajudam a explicar a existência do homem, vale lembrar que o auxílio oferecido pelas universidades com ensino, pesquisa e extensão é de grande valia nessa empreitada (3).

As Universidades surgiram na Idade Média e, desde essa época, possuem prestígio mundial como fonte de pesquisa científica e estudos acadêmicos de extrema importância.

A partir disso, atividades de ensino, pesquisa e extensão fazem parte do empenho universitário, previstos na Constituição Federal de 1988.

Ensino é uma atividade de prática. Estágios e trabalhos voluntários fazem parte dessa categoria universitária.

Pesquisa é uma categoria que concebe a importância de grupos de estudo e de pesquisa com a finalidade de produção acadêmica, como: resumo expandido e artigo científico.

Já a extensão é um grupo que abrange cursos, seminários, apresentações e palestras. Tais atividade são abertas ao público e têm o objetivo de promover conhecimento acessível a todos.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/12729748

Anexos:

ernandosampaio31: concordo
isabellamirandagaspa: correto
renatarizzato: correto
warlleyeconomista: 3 correta e concordo.!
vmacanhanid: ALTERNATIVA 3, COLOCA NA RESPOSTAAAA MIGOOOO
Perguntas interessantes