O que representa o conceito "Transição Epidemiológica"? a. São as alterações constantes nas características dos grandes conglomerados urbanos, que antigamente não eram tão desenvolvidos e hoje contam com conhecimentos e tecnologias de ponta para o cuidado em saúde multiprofissional. b. São as alterações nas ações em saúde que antigamente eram mais voltadas às crianças e aos adolescentes para os atuais esforços sobre a saúde dos adultos e idosos, considerando-se a mudança de importantes indicadores, como o perfil da população mundial e a expectativa de vida. c. São as alterações nos perfis de morbidade, invalidez e mortes verificadas entre o início do século XX e os dias atuais, em que as doenças infecciosas deixaram de ser a principal causa de mortes para que esse papel fosse assumido pelas doenças crônicas não transmissíveis. d. São as alterações observadas nos perfis de morbidade, invalidez e mortes, verificadas entre o início do século XX e os dias atuais, em que as doenças crônicas não transmissíveis deixaram de ser a principal causa de mortes, para que esse papel fosse assumido pelas doenças infecciosas. e. São as alterações na vida das pessoas que migram dos países de baixa renda para os países de alta renda, de modo que suas condições econômicas, de educação, saúde e lazer pudessem ser melhoradas e, consecutivamente, sua qualidade de vida.
Soluções para a tarefa
São as alterações nos perfis de morbidade, invalidez e mortes verificadas entre o início do século XX e os dias atuais, em que as doenças infecciosas deixaram de ser a principal causa de mortes para que esse papel fosse assumido pelas doenças crônicas não transmissíveis.
A alternativa C) São as alterações nos perfis de morbidade, invalidez e mortes verificadas entre o início do século XX e os dias atuais, em que as doenças infecciosas deixaram de ser a principal causa de mortes para que esse papel fosse assumido pelas doenças crônicas não transmissíveis.
A Transição Epidemiológica ocorre quando o perfil da relação saúde-doença muda em uma população, alterando os tipos de doenças, causas de morte e morbidade de doenças.
Ela começou a ocorre no seculo XX, e mudou o panorama da saúde, antes as pessoas morriam por conta de doenças infecciosas e parasitarias, e passaram a morrer por doenças cronicas e vícios.
A maior parte dessa mudança ocorreu pela aplicação de medidas sanitaristas, como o planejamento urbano, saneamento básico, sal iodado e tratamento da água.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20693452