Saúde, perguntado por jacigomes2j, 6 meses atrás

O que é AVC e o que fazer no momento que acontece o derrame​

Soluções para a tarefa

Respondido por deborahgeovanna26
0
Em caso de AVC isquêmico, é importante devolver o fluxo de sangue para a região afetada, tentando salvar cada vez mais tecido cerebral. Se o vaso sanguíneo estiver entupido com um coágulo, também pode ser indicado fazer uma trombectomia, quando o médico consegue aspirar esse coágulo e liberar a passagem de sangue.
Respondido por carlosgradiente
0

Resposta:

Segue abaixo a resposta.

Explicação:

O AVC é uma alteração na circulação sanguínea do cérebro, que pode ser de dois tipos: isquêmico, o mais comum, ou hemorrágico. O primeiro é provocado pela obstrução de uma ou mais artérias e geralmente ocorre em pessoas mais velhas, com diabetes, colesterol elevado ou hipertensão.

Prevenção – O AVC representa a primeira causa de morte e incapacidade no Brasil, gerando grande impacto econômico e social. Muitos fatores de risco contribuem para o seu aparecimento. Alguns desses fatores não podem ser modificados, como a idade, a raça, a constituição genética e o sexo. Outros fatores, entretanto, podem ser diagnosticados e tratados, tais como a hipertensão arterial (pressão alta), a diabetes mellitus, as doenças cardíacas, a enxaqueca, o uso de anticoncepcionais hormonais, a ingestão de bebidas alcoólicas, o fumo, o sedentarismo (falta de atividades físicas) e a obesidade. A adequação dos hábitos de vida diária é primordial para a prevenção do AVC.

Por isso, para ajudar uma pessoa que esteja com suspeita de AVC é importante seguir as seguintes medidas o mais rápido possível:

Manter a calma, acalmando também a pessoa com suspeita de AVC;

Deitar a pessoa, colocando-a em posição lateral de segurança para evitar que a língua obstrua a garganta;

Identificar as queixas da pessoa, tentando saber se tem alguma doença ou se faz uso de medicamentos;

Chamar uma ambulância, ligando para o número 192, informando os sintomas da pessoa, o local do ocorrido, número de telefone de contato e explicar o que aconteceu;

Aguardar pelo socorro, observando se a pessoa está consciente;

Se a pessoa ficar inconsciente e parar de respirar, é importante:

Iniciar as massagens cardíacas, apoiando uma mão sobre a outra, sem deixar os cotovelos dobrados. O ideal é fazer 100 a 120 compressões por minuto;

Fazer 2 respirações boca-a-boca, com máscara de bolso, a cada 30 massagens cardíacas;

É preciso manter as manobras de reanimação, até que chegue a ambulância.

No caso, em que as massagens cardíacas são necessárias é importante atenção à maneira correta de realizar as compressões, pois se não forem feitas corretamente não vão ajudar o sangue a circular no corpo.

Perguntas interessantes