ENEM, perguntado por eliosantos0, 11 meses atrás

O que caracteriza uma revolução industrial?

Soluções para a tarefa

Respondido por ellenmayra272921
0

Resposta:

A Primeira Revolução Industrial usava água e vapor para poder mecanizar a produção. A Segunda Revolução Industrial usava energia elétrica utilizada para criar a produção em massa. A Terceira Revolução Industrial usava a eletrônica em seu meio produtivo e a tecnologia da informação para automatizar a produção. Agora, uma Quarta Revolução Industrial está construinda, que nada mais é que uma revolução digital que vem ocorrendo desde meados do século passado. É caracterizada por uma fusão de tecnologias que está visa esbater as arestas entre as esferas físicas, digitais, e biológicas.

A Quarta Revolução Industrial: o que significa, como responder a el

Há três razões pelas quais as transformações de hoje não representam apenas um prolongamento da Terceira Revolução Industrial, mas sim a chegada de uma quarta revolução: a velocidade, o alcance e impacto sistemático. A velocidade dos avanços atuais não tem precedente histórico. Quando comparado com as revoluções industriais anteriores, a Quarta está a evoluir a um exponencial em vez de um ritmo linear. Além disso, está interrompendo quase todos os setores em cada país. E a amplitude e a profundidade dessas mudanças anunciam a transformação dos sistemas inteiros de produção, gestão e governança.

As possibilidades de bilhões de pessoas conectadas por dispositivos móveis, com um poder sem precedentes de processamento, capacidade de armazenamento e acesso ao conhecimento, são ilimitadas. E essas possibilidades serão multiplicados por avanços tecnológicos emergentes em áreas como inteligência artificial, robótica, a Internet das Coisas, veículos autônomos, a impressão 3-D, nanotecnologia, biotecnologia, ciência de materiais, armazenamento de energia e computação quântica.

espero ter ajudado

Respondido por bigfik
0

Resposta:

A principal característica da Revolução Industrial foi a criação do sistema fabril mecanizado, isto é, as fábricas passaram da simples produção manufaturada para a complexa substituição do trabalho manual por máquinas. Essa substituição implicou na aceleração da produção de mercadorias, que passaram a ser produzidas em larga escala.

Explicação:

Essa produção em larga escala, por sua vez, exigiu uma demanda cada vez mais alta por matéria-prima, mão de obra especializada para as fábricas e mercado consumidor.

Perguntas interessantes