O problema é que cê sabe o quanto eu gosto de você Até porque eu não faço questão de esconder O problema é que cê sabe o quanto eu gosto de você Até porque eu não faço questão de esconder [...] E eu me conformei que a gente é o oposto um do outro E eu não me importo nem um pouco porque Eu sei que você vale a pena A gente vai dar certo, só que tem esse problema [...] Nesse texto, o termo “cê” é próprio da linguagem científica. coloquial. padrão. técnica.
Soluções para a tarefa
No texto, o termo “cê” é próprio da linguagem coloquial.
O "cê" é uma abreviação da palavra "você, sendo muito comum em conversas espontâneas e informações.
Entenda a diferença entre os tipos de linguagem:
A linguagem coloquial, chamada também de linguagem informal, é aquele usada no cotidiano, que pode ser espontânea e/ou regionalista, não havendo preocupação com as normas gramaticais.
A linguagem culta, chamada também de linguagem formal, é baseada na utilização correta das normas gramaticais, assim como na pronúncia correta das palavras.
Leia mais: brainly.com.br/tarefa/29029828
Bons estudos!
O termo "cê" inserido no texto é característico da linguagem coloquial. Sendo assim, a alternativa B está correta.
Esta palavra é uma variação (encurtamento) do pronome de tratamento "você". Foi usado nesta canção para causar certa proximidade com os leitores e ouvintes.
A adequação linguística tem como uma das características principais a adaptação da língua portuguesa, podendo variar dependendo do momento, da situação ou da necessidade em que o locutor se encontra. É também conhecida como linguagem coloquial.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25888372