Português, perguntado por raiomatospinh33101, 10 meses atrás

O poema,a seguir, é de autoria de Carlos Drummond de Andrade, poeta do Modernismo brasileiro. "O dente morde a fruta envenenada A fruta morde o dente envenenado O veneno morde a fruta e morde o dente O dente, se mordendo, já descobre A polpa deliciosamente do nada

Soluções para a tarefa

Respondido por faguiarsantos
0

Carlos Drummond de Andrade, em seu poema "Descoberta" faz uso do verso livre evidenciando uma das características literárias do movimento Modernista.

Carlos Drummond de Andrade foi um expoente poeta do Modernismo brasileiro.

O Modernismo brasileiro teve como marco inicial a Semana de Arte Moderna de 1922.

As principais características do Modernismo são liberdade criativa, uso de versos livres, autonomia estética, rompimento com a tradição clássica, valorização do cotidiano, idéias inovadoras etc.

Esse movimento artístico e literário foi dividido em três fases no Brasil.

  • A Primeira fase que foi de 1922 a 1930
  • A Segunda fase de 1930 a 1945
  • A Terceira fase 1945 a 1960

Carlos Drummond de Andrade pertenceu à segunda fase do Moernismo.

Ele desenvolveu uma poesia questionadora, subjetiva, fragmentada, tocada por uma certa melâncolia, que explorou temas abordando a dialética existencial, como os sentimentos de desamparo, abandono e solidão das pessoas diante da realidade.

No poema "Descoberta", Carlos Drummond de Andrade faz uso do verso livre que constitui-se em uma característica própria das obras literárias pertencentes a esse movimento.

Saiba mais em,

https://brainly.com.br/tarefa/18555683

Anexos:
Perguntas interessantes