História, perguntado por marialbertin6850, 4 meses atrás

O milho é uma cultura originária do planalto central do México e convive com o ser humano a milênios. Neste tempo, por meio da domesticação da espécie Zea mexicana e sua transformação, ao longo do tempo, em Zea mays L. , o milho foi modificado em uma série de características, dentre as quais, uma das mais relevantes é o encurtamento de ciclo. Na atualidade, as cultivares comerciais de milho possuem a capacidade de atingir sua máxima produtividade em um intervalo de 110 à 140 dias após a sua semeadura. Isto permite com que o milho possa ser cultivado em distintos períodos durante o ano agrícola. Sobre este assunto e considerando a realidade brasileira de produção de milho, analise as afirmações: I. De modo tradicional, o milho era uma cultura conduzida na primeira safra, especialmente quando a cultura da soja ainda não era predominante no Centro-Sul brasileiro. II. Na atualidade, a produção brasileira é mais concentrada, em termos de área, no milho de segunda safra, ou milho safrinha, sendo a Região Centro-Oeste a mais representativa deste cultivo dentre todas as regiões brasileiras. III. De modo geral, a produtividade do milho de segunda safra é maior frente ao milho de primeira safra. No caso deste último, as produtividades médias não chegam a ultrapassar 6 toneladas por hectare, enquanto que no primeiro, as produtividades ficam acima das 9 toneladas por hectare. Mediante o exposto, é correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por RayanaSE
0

As culturas de milho também desempenham um papel importante na rotação de culturas, pois produzem grandes quantidades de palha que ajudam a proteger o solo, reter água, reciclar nutrientes e aumentar a matéria orgânica do solo.

Resposta: Alternativa 4, I e II, apenas.

Cultura do milho

O Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo. Sua importância está diretamente relacionada à produção de aves, bovinos e suínos, pois faz parte da dieta nutritiva desses animais.

O milho é de particular preocupação porque requer a fertilização de uma cultura específica, pois é uma gramínea – extraindo mais nutrientes do solo com mais eficiência.

Dessa forma, é importante realizar a análise do solo e depois calcular a quantidade de adubação com o objetivo de desenvolver o milharal —quando produzido em conjunto com outras culturas, como o café, sem prejudicá-lo.

Para mais informações sobre a rotação de culturas, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/53313534

#SPJ4

Perguntas interessantes