Biologia, perguntado por Kaikeaugusto5253, 4 meses atrás

O milho é um dos principais cereais produzidos no mundo e, com certeza, faz parte do seu dia-a-dia. Esse cereal possui grande quantidade de amido (carboidrato), sendo bastante utilizado na alimentação humana e animal, em especial, na avicultura e suinocultura. Além disso, diversos produtos industrializados são derivados dessa cultura, que possui, provavelmente, origem na américa central. A origem dos ancestrais do milho cultivado, como nós conhecemos hoje, ainda é duvidosa, mas, sabe-se que o milho é descendente do teosinto, uma gramínea encontrada nas montanhas do méxico, que apresenta várias espigas sem sabugo, muitos perfilhos e que origina híbridos férteis no cruzamento com milho, tratando-se, portanto, de espécies relacionadas. Quais foram os fatores que deram origem ao milho da maneira que conhecemos hoje? selecione uma alternativa: a) seleção de plantas realizada pelo homem e as mutações. B) as plantas foram se cruzando ao acaso ate chegar ao padrão atual. C) a própria seleção natural que a natureza impõe as plantas nativas. D) seleção de plantas realizada pelo homem e polinização cruzada. E) pressão de seleção e ataque continuo de pragas e doenças

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielleluna29
0

A resposta correta é a opção A). A seleção de plantas realizada pelo homem e as mutações levaram o milho ser o que ele é hoje.

Como ocorreu a domestificação do Milho?

O processo de domesticação do milho mudou radicalmente suas origens. As sementes do teosinto selvagem eram envoltas em cascas duras e dispostas em um espigão com cinco a sete fileiras, um espigão que se estilhaça quando o grão estava maduro para dispersar sua semente. O milho moderno tem centenas de grãos presos a uma espiga que está completamente coberta por cascas e, portanto, não pode se reproduzir sozinha. Por muitos anos, o pensamento entre os estudiosos era de que o milho foi primeiro domesticado no México e depois difundido em outras partes do mundo.

Os humanos carregavam milho da América do Sul de volta para o centro de domesticação no México. Isso teria proporcionado uma ampliação da diversidade genética, que pode ter adicionado resiliência e aumentado a produtividade da cultura e essa ampliação de diversidade fez com que fossem sendo selecionadas e desenvolvidas variedades de milho para a necessidade dos povos. Depois, com o início do melhoramento genético de plantas, o milho, que já era um importante alimento, foi cada vez mais aprimorado.

Os estudos de DNA sugerem que a seleção artificial, para várias características, continuou ao longo do tempo, levando à variedade de milhos encontrada hoje. Por exemplo, 35 tipos diferentes de milho foram identificados no Peru pré-colombiano.

Aprenda mais sobre Seleção Artificial aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12859879

#SPJ4

Perguntas interessantes