O índice de mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras, nos primeiros anos de existência, atinge percentuais não desprezíveis, o que tem sido motivo de análise e discussão em vários âmbitos da sociedade, do meio acadêmico ao empresarial. Esse retrospecto não é uma particularidade das empresas brasileiras. Mesmo nos Estados Unidos, país referência em empreendedorismo e criação de pequenas empresas de sucesso, a mortalidade das chamadas startups também é alta, chegando a índices acima de 50% em algumas áreas de negócio. No Brasil, uma empresa foi criada em parceria entre os setores públicos e privado para dar suporte às micros e pequenas empresas.
DORNELAS, J. C. A.O empreendedorismo na prática: mitos e verdades do empreendedor de sucesso. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
Com base nas informações, a empresa criada para dar suporte às micros e pequenas empresas foi:
Alternativas
Alternativa 1:
Sebrae.
Alternativa 2:
Endeavor.
Alternativa 3:
Empretec.
Alternativa 4:
Unicesumar.
Alternativa 5:
Softex.
Soluções para a tarefa
Respondido por
60
A alternativa 1) é a correta.
O SEBRAE ajuda os pequenos empreendedores a acessar as oportunidades e por em pratica as suas ideias de empreendimento de fato, auxiliando tanto no planejamento, como com informações sobre impostos e organização.
Os empreendedores por oportunidade são aqueles que mesmo possuindo renda e tendo outras alternativas de emprego identificam uma vertente em algum nicho de mercado e decidiram empreender.
Respondido por
27
Resposta:
Alternativa 1:
Sebrae.
Explicação:
Pagina 162 e 163.
Perguntas interessantes
ENEM,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás