O cristianismo surgiu na Antiguidade e, nos dois últimos séculos do Império Romano, disseminou-se por boa parte da Europa e do Oriente Próximo. Durante a Idade Média, a religião ganhou grande importância na sociedade e, por meio da instituição que a Igreja representava, tornou-se responsável pelas condutas morais das pessoas. A respeito do poder da Igreja Católica nessa época, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. A A Igreja Católica manifestava-se apenas no que dizia respeito às questões espirituais, sem interferir ou opinar em questões econômicas e políticas. Verdadeiro Falso B Durante a Idade Média, por causa da descentralização do poder político, a Igreja Católica tornou-se a mais forte instituição de poder da Europa. Verdadeiro Falso C A Igreja Católica interferia em decisões políticas e econômicas, a exemplo da condenação da atividade da burguesia. Verdadeiro Falso D Na sociedade feudal, com a fragmentação do poder, a Igreja Católica também perdeu poder. Verdadeiro Falso E Durante a Idade Média, a Igreja Católica assumiu a função de unir a população por causa da descentralização política que caracterizou o feudalismo. Verdadeiro Falso
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá! (:
A- A Igreja Católica manifestava-se apenas no que dizia respeito às questões espirituais, sem interferir ou opinar em questões econômicas e políticas.
Falso
B- Durante a Idade Média, por causa da descentralização do poder político, a Igreja Católica tornou-se a mais forte instituição de poder da Europa.
Verdadeiro
C- A Igreja Católica interferia em decisões políticas e econômicas, a exemplo da condenação da atividade da burguesia.
Verdadeiro
D- Na sociedade feudal, com a fragmentação do poder, a Igreja Católica também perdeu poder.
Falso
E- Durante a Idade Média, a Igreja Católica assumiu a função de unir a população por causa da descentralização política que caracterizou o feudalismo.
Verdadeiro
Espero ter ajudado!❤
guivc08:
Obg
Perguntas interessantes