O crescimento e o desenvolvimento iniciam na quinta semana de vida intrauterina e estão presentes durante as duas primeiras décadas de vida, com claras diferenças de ritmo. Durante o período fetal, e após o nascimento, até aproximadamente os dois anos de idade, o crescimento ocorre de forma rápida, com aumento regular em altura e peso. Por exemplo, ao nascer, o comprimento total do crânio é de 60 a 65% do seu tamanho final e ele cresce rapidamente. Aos 5 ou 7 anos de idade, já alcançou 90% de seu tamanho'' (adaptado de CHEVARRIA, M. G. Relação da velocidade de crescimento mandibular com estágios de ossificação das vértebras cervicais. Dissertação (Mestrado em Ortodontia e Ortopedia Facial) - Faculdade de Odontologia, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Rio Grande do Sul, 2006). O esqueleto do feto é formado por cartilagem e posteriormente é substituído por tecido ósseo em um processo chamado de ossificação endocondral. A cartilagem encontrada no esqueleto do feto é denominada de: Fibrocartilagem. Frouxa. Elástica. Imatura. Hialina
Soluções para a tarefa
Cartilagem hialina é o que compõe o esqueleto do feto, já que durante o período fetal está acontecendo o desenvolvimento do embrião e a formação dos tecidos, no caso do tecido ósseo, é necessário que haja um tecido base anterior aos ossos, nesse caso ele é composto por cartilagem do tipo hialina. Sendo assim, a alternativa correta é a E.
A formação do tecido ósseo e suas características
Já sabemos que a formação dos nossos tecidos acontece durante o período de vida intrauterina, sendo assim, para os nossos ossos serem formados acontece o processo conhecido como ossificação. Nele, há a formação de um tecido inicial, que é formado pela cartilagem hialina, e que é descartado depois.
Só após esse descarte há a formação do tecido ósseo.
Leia mais sobre A formação do tecido ósseo: https://brainly.com.br/tarefa/24252656
#SPJ4