O computador estraga a visão?
Não há nenhum estudo científico comprovando que os computadores sejam prejudiciais aos olhos. A quantidade de radiação ultravioleta emitida pelo computador está bem abaixo daquela que provoca catarata e outras doenças oculares, mesmo após um longo período de exposição. Uma variedade de sintomas como DOR DE CABEÇA, ARDOR, LACRIMEJAMENTO, VISÃO EMBAÇADA, podem ocorrer após o uso excessivo do computador. Recomenda-se um descanso de 10 minutos para cada hora de trabalho à frente do computador. É importante uma avaliação oftalmológica para avaliar a necessidade de uso de ÓCULOS e observar a distância correta do monitor e do texto, boa iluminação e postura correta, para minimizar o cansaço provocado pelo uso excessivo do computador.
Se, ao trabalhar no computador, uma pessoa seguir rigorosamente as orientações do texto, 100 minutos após ter começado a usar o aparelho, ela terá trabalhado durante
A)10 minutos.
B)80 minutos.
C)90 minutos.
D)100 minutos.
E)30 minutos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não mais para evitar é preciso seguir algumas dicas.
Explicação passo a passo:
Não há nenhuma evidência que indique que o computador cause problemas de visão. Segundo pesquisas, os monitores não emitem radiação considerada prejudicial.
Dicas para utilizar o computador sem causar problemas de visão:
- Posicione o monitor a uma distância de 40 a 70 centímetros dos olhos
- O topo do monitor deve estar à altura dos olhos e ligeiramente inclinado para cima
- Se você usa documentos junto ao computador, procure mantê-los perto da tela
- Minimize os reflexos na tela alterando a posição do monitor ou das luzes
- Tome cuidado com luzes incidindo diretamente sobre os olhos, como luminárias de mesa
- Descanse a vista: a cada duas horas de trabalho, pare por cinco minutos, fechando os olhos por alguns instantes ou desviando o olhar para um objeto a mais de dois metros de distância.