O chamado Triângulo Norte da América Central (TNAC) é uma das regiões mais violentas do planeta, equiparando-se às zonas de guerra. Grupos organizados praticam diariamente extorsão, perseguição, sequestros, assassinatos, abuso sexual, entre outros crimes. Em 2018, sob condições extremas de pobreza e violência, sem escolha, milhares de pessoas do TNAC abandonaram suas casas, deslocando-se por perigosas rotas em direção ao México e aos EUA. Considerando essa situação geográfica, indique os países que compõem a região do TNAC e a atual estratégia adotada pela população emigrante. a) Venezuela, Costa Rica, Nicarágua; pequenos grupos deslocam-se por trens para fugir da violência dos guias ilegais (coyotes). b) El Salvador, Honduras, Guatemala; os emigrantes deslocam-se a pé em grandes caravanas por ser mais seguro e para se beneficiarem de apoio mútuo. c) Cuba, Haiti, República Dominicana; pequenos grupos deslocam-se em barcos, por ser mais seguro e para diminuir os custos da travessia. d) Belize, Nicarágua, Guatemala; os emigrantes deslocam-se a pé em grandes caravanas para diminuir os custos com os guias ilegais (coyotes
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Os países que compõem a região do TNAC são El Salvador, Honduras, Guatemala e a estratégia adotada é de que os imigrantes deslocam-se a pé em grandes caravanas por ser mais seguro e para se beneficiarem de apoio mútuo. Letra B.
Diversas nações da América Latina passaram por grandes crises econômicas e políticas desde o início do século XXI, responsáveis por afetar de forma direta os aspectos sociais e a qualidade de vida da população de tais países.
As nações as quais partem a maior parte desses refugiados sociais contemporâneos são El Salvador, Honduras e Guatemala, que se agruparam em um conjunto que recebeu o nome de Triângulo Norte da América Central.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás