O Brasil teve diversas constituições que, com o passar dos anos, foram evoluindo e garantindo, assim, mais direitos para povo brasileiro. Sobre as Constituições brasileiras anteriores a de 1988, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Em 1824, dois anos depois da independência, o Brasil ganha sua primeira Constituição outorgada, que falava em direitos civis e políticos do cidadão brasileiro, mas mantinha a escravidão. ( ) A Constituição de 1891, junto com as reformas da Constituição de 1926, vigorou até 1930, quando entrou em vigor uma constituição provisória, estabelecida por um governo provisório, do qual tomava posse Getúlio Vargas. ( ) Em 1934 é promulgada a terceira constituição do país. Inspirada na Constituição de Weimar (Alemanha), ela trouxe os direitos humanos, contudo, separou os direitos individuais dos direitos sociais. ( ) Em 1946, acompanhando os movimentos que restabeleciam internacionalmente os direitos humanos no pós-guerra, o Brasil também promulgou uma nova Constituição com a redemocratização do país. ( ) A Constituição de 1967 afrontava diretamente a doutrina dos direitos humanos: vedou a liberdade de opinião e expressão, recuou no campo dos direitos sociais; manteve as punições, exclusões e marginalizações políticas decretadas sob a égide dos Atos Institucionais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Soluções para a tarefa
Resposta:
V-V-V-V-V
Explicação:
Sobre as constituições do Brasil a sequência correta é:
( V ) Em 1824, dois anos depois da independência, o Brasil ganha sua primeira Constituição outorgada, que falava em direitos civis e políticos do cidadão brasileiro, mas mantinha a escravidão.
( V ) A Constituição de 1891, com as reformas da Constituição de 1926, vigorou até 1930, quando entrou em vigor uma constituição provisória, estabelecida por um governo provisório, do qual tomava posse Getúlio Vargas.
( V ) Em 1934 é promulgada a terceira constituição do país. Inspirada na Constituição de Weimar (Alemanha), ela trouxe os direitos humanos, contudo, separou os direitos individuais dos direitos sociais.
( V ) Em 1946, acompanhando os movimentos que restabeleciam internacionalmente os direitos humanos no pós-guerra, o Brasil também promulgou uma nova Constituição com a redemocratização do país.
( V ) A Constituição de 1967 afrontava diretamente a doutrina dos direitos humanos: vedou a liberdade de opinião e expressão, recuou no campo dos direitos sociais; manteve as punições, exclusões e marginalizações políticas decretadas sob a égide dos Atos Institucionais.
A constituição é o documento maior de um Estado, pois possibilita que sejam colocados todos os aspectos da organização de Estado em si, bem como do governo.
Nesse sentido, o Brasil teve sua primeira constituição em 1824, logo após a proclamação da independência.
Mudanças na constituição
A constituição ela surge tendo em vista um poder originário que causa uma ruptura social grande ao ponto de necessitar que um novo documento organize as relações políticas de um país.
Dessa forma, ela reflete, sobretudo, uma visão social e política de uma determinada época.
É importante que todos os direitos presentes em uma constituição sejam protegidos e efetivados.
Você pode ler mais sobre constituição em: https://brainly.com.br/tarefa/24718442
#SPJ2