No último parágrafo o narrador afirma que os anúncios, ao nos venderem mercadorias, nos presenteiam com "algo mais"A)De acordo com o texto, esse "algo mais" é produto do quê?B) explique a frase final do texto: "que também de pão abstrato se nutre o homem".
Soluções para a tarefa
B)O narrador se refere à necessidade que o ser humano tem de viver momentos de poesia, sonhar, imaginar, transportar-se para outros mundos.
Perguntas sobre o texto Consumo: O mundo da Sedução, de Carlos Drummond de Andrade:
A) De acordo com o texto, o “algo mais” a que se refere é produto da imaginação do olhador. Ele se origina do desejo de sonhar ou de se transportar para um mundo especial, sensível, poético.
B) Essa frase final pode ser uma referência bíblica adaptada: "Nem só de pão viverá o homem". Fazendo uma alusão, o narrador se refere à necessidade que o ser humano tem de viver momentos de poesia. Pois, o ser humano sonha e se permite viver em um mundo de fantasia às vezes.
Carlos Drummond de Andrade:
Ele foi um grande cronista, poeta e escritor brasileiro. Lançou livros muito famosos na literatura brasileira e é considerado um dos maiores escritores do Brasil.
Um dos seus poemas mais famosos é "No meio do caminho". O famoso poema retrata sobre uma pedra no meio do caminho, que pode ser interpretada de diversas formas.
Algumas obras de Carlos Drummond são:
- Obra Completa (1964)
- Cadeira de Balanço (1966)
- Mundo Vasto mundo (1967)
- Poemas (1971)
Entenda mais sobre Carlos Drummond de Andrade em: https://brainly.com.br/tarefa/33822921
#SPJ2