No trecho "Mas isso é como fazer retiradas constantes de uma conta bancária, sem nunca pa nada para ela", que termo estabelece uma ideia de comparação nessa frase?
Soluções para a tarefa
Resposta:
É um livro que fala sobre a solidão, sobre como somos moldados através da realidade que nos cerca, fala sobre dificuldades e como a lealdade e o amor existem, e tudo isso através dos olhos de um lobo.
Adorei a construção inicial antes do nascimento do Caninos Brancos. Sua mãe fortemente representada como uma loba forte, selvagem e desejável. E depois como Zarolho conquistou-a. Achei realmente incrível. E a seguir o romance vai se desdobrando a partir da infância de Caninos Brancos até sua vida adulta. A relação que Caninos Brancos faz em relação aos homens serem como deuses, e sua devoção a esse deus e seu temor para ele. Refleti muito sobre a relação entre homem e Deus nesse caso, e como ele preferiu abandonar sua vida selvagem e escolheu pela devoção e temor ao invés de sua liberdade para em troca não se sentir sozinho. E é impressionante como Caninos Brancos vai endurecendo cada vez mais que vai crescendo tornando-se cada vez mais frio e distante, e como os acontecimentos vão lhe moldando e transformando-o. Torci muito para que ele encontrasse uma paz, pois infelizmente foi algo que ele nunca teve. Sempre foi sozinho e nunca encontrou a bondade, nem em sua raça e nem nos humanos. Gostei muito do seu encontro com o Deus-amor e sua devoção e amor por ele. Isso foi algo que me tocou profundamente. Fiquei imaginando uma realidade paralela onde ele teria continuado nas florestas e como isso teria sido.