“No século XVIII a Inglaterra estava passando por diversas mudanças devido à Revolução Industrial. A necessidade de algodão plantados na América e a perda de dinheiro devido a algumas batalhas em que eles se envolveram fez com que a coroa inglesa aumentasse o controle sobre os colonos americanos. A Guerra dos Sete Anos dos ingleses contra os franceses no território da Louisiana fez com que os colonos na América se sentissem traídos e isso criou um clima de tensão entre ingleses e americanos.” Fonte: PET2. p.111 QUESTÃO 4 - Com base no texto, marque a alternativa INCORRETA: *
B) A lei do chá imposta pela Inglaterra proibia os colonos tanto de produzir o chá quanto os obrigava a comprar da Companhia de Comércio das Índias Orientais.
A) Após o período de negligência salutar, em que a Inglaterra perdeu o controle/ administração das colônias ocorreu a imposição de vários impostos e taxas para suprir a necessidade econômica prejudicada pelos anos de conflito.
C) A independência dos EUA foi de maneira pacífica e não houve a quebra do vínculo entre colônia e metrópole, o que agradou a Inglaterra
. D) Os colonos organizaram o Primeiro Congresso da Filadélfia, onde pretendiam invalidar as Leis Intoleráveis e colocar todos os colonos como iguais.
pffv preciso pra hoje
Soluções para a tarefa
Resposta:
efetiva colonização dos Estados Unidos por imigrantes ingleses e o consequente desenvolvimento das Treze Colônias trouxeram à região norte do “Novo Mundo” (o continente americano) grande prosperidade econômica. Nesse contexto, a Coroa Inglesa, além de definir estratégias de ocupação e de defesa do novo território, também estipulou a estrutura administrativa para o território colonial. Entre as medidas tomadas com vistas ao funcionamento dessa estrutura estavam as lei proibitivas, isto é, leis que tinham o objetivo de oficializar o controle britânico sobre o que era produzido nas colônias norte-americanas.
O interesse da Coroa Inglesa em controlar a produção dos colonos intensificou-se na segunda metade do século XVIII, sobretudo a partir do ano de 1765, com a aprovação da Lei do Selo, que entrou em vigor no dia 22 de março. Mas antes mesmo desse ano, já existiam outras leis que visavam à regulamentação do que era produzido. Os exemplos mais notórios foram as Leis do Açúcar, da Moeda e do Aquartelamento.