“No período romântico, a Literatura de cada nação europeia buscava frequentemente colocar em evidência seus respectivos heróis nacionais, representados por reis e cavaleiros andantes medievais. (...) Assim como os europeus buscavam um herói que representasse suas origens nacionais, alguns autores brasileiros faziam o mesmo.”
Esta reflexão se refere ao:
(A) Ultrarromantismo.
(B) Indianismo.
(C) Condoreirismo.
(D) Medievalismo.
(E) Individualismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) indianismo
Explicação:
O romantismo teve três fases e a primeira é a indianista. nessa fase, os escritores estavam buscando uma forma de exaltar a nação, reconhecer nosso país e suas maravilhas. Houve nesse século (19) uma reflexão aqui no Brasil sobre a colonização e como os índios foram apagados da história (é claro que a discussão ainda perdura e está muito melhor e mais informativa hoje em dia), mas começou naquela época. Os povos originários (essa palavra é bem melhor que índios) foram as primeiras pessoas a habitar o que a gente chama de "Brasil" e há no romantismo também uma volta às origens e construção da identidade e esse povo é perfeito para representar a "nova literatura", o "novo Brasil", que reconhece suas origens e sabe seu valor.
obs .: lembrando que nesse século a gente tem abolição da escravatura, vinda da família real pra cá e proclamação da independência, é envolto nesse clima que nasce o romantismo.
Resposta:
letra b
Explicação:
indianismo