História, perguntado por ryanyasoz2020, 7 meses atrás

No livro "As plantas brasileiras, de Fernando Santiago dos Santos, o autor estuda a "Coleção de receitas do colégio dos Jesuítas da Bahia". Leia abaixo alguns trechos do seu estudo:
Embora os indígenas brasileiros nunca tenham escrito uma linha sequer acerca de suas plantas, consideramos aqui o termo "farmácia dos índios" como sendo o conjunto de plantas medicinais utilizadas pelas diferentes etnias nativas do Brasil, de cujo conhecimento provavelmente aproveitaram-se jesuítas, holandeses e demais europeus que aqui se instalaram após a chegada dos primeiros colonizadores. É corrente entre os historiadores a noção de que o conhecimento indígena acerca das plantas medicinais nativas despertou o interesse estrangeiro quase que imediatamente após o descobrimento do Brasil.
Reflita e comente a questão a seguir:

- É possível dizer que os indígenas brasileiros possuíam diversos conhecimentos importantes mesmo sem terem o domínio da escrita? E por qual motivo a escrita é importante?

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiaalvesdias650
1

Resposta:

sim

Explicação:

Olha eu acho que os indígenas possui muitos conhecimentos que podem nos ensinar como por exemplo como viver em harmonia com a natureza,o conhecimento do uso das plantas medicinais e etc. E a escrita seria importante para que esses indígenas deixassem seus valiosos conhecimentos registrados para que no futuro possamos saber o quanto eles foram importante

Perguntas interessantes