Natanael ingressa num ônibus no ponto final e toma assento. Ao longo da viagem o ônibus vai enchendo de passageiros que vão ficando em pé. Num determinado trecho da viagem, Jessé, passageiro que vem em pé perde o equilíbrio com a freada do ônibus. Caiu sentado no colo de Natanael e pela discrepância dos pesos corpóreos de ambos fratura o fêmur de Natanael. Jessé por sua vez caiu porque o motorista do ônibus violenta e abruptamente freou. O motorista o fez porque o carro de passeio que vinha a sua frente freou também. O motorista do carro por sua vez freou para não matar e atropelar um cãozinho. O cão atravessou a rua desordenadamente porque a coleira que lhe prendia ao dono arrebentou mesmo com pouco tempo de uso. Vamos falar de responsabilidades objetiva, subjetiva, direita, indireta e ações regressivas. Proceda sua dissertação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
olá!
no caso em questão temos um típico caso de responsabilidade objetiva, que é a aquela que independe de culpa.
os tribunais já pacificaram o entendimento de que a atividade de transporte de pessoas, quando devidamente regulamentada, impõe determinados riscos que são assumidos pela empresa.
nesse sentido, pode as partes prejudicadas ingressar ação regressiva contra a empresa de ônibus, ensejando reparação pelo dano ocorrido.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Ed. Moral,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás