Na Roma antiga q qualidades uma mulher devia ter
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na sociedade romana as mulheres ocupavam uma posição de maior dignidade que na Grécia. Quando casada, era uma verdadeira dona da casa, a mulher romana não permanecia reclusa nos aposentos das mulheres. Ela tomava conta dos escravos e fazia as refeições com o marido, podia sair (usando a stola matronalis), e era tratada com profundo respeito, tendo acesso ao teatro e aos tribunais. Estando o marido frequentemente fora, na guerra, a mulher romana das classes mais altas era uma rainha no seu reino doméstico – e gozava de muito mais autonomia do que as mulheres da Grécia Clássica. A democracia ateniense nunca incluiu as mulheres,a vida da feminina ateniense era baseada em normas opressivas confinavam as mulheres e filhas, mesmo das classes mais altas, às suas casas. As mulheres romanas, se bem que politicamente sem poder, tinham urna considerável liberdade pessoal e política; podiam ir aos banhos com as amigas, ou ao teatro e aos jogos. A matrona romana estava presente na vida pública, dirigia a família com competência e gozava de respeito e consideração até nas conversas de tema cultural.
Explicação: A mulher Romana tinha uma vida bem descolada, diferente das Muçulmanas em pleno século XXI
A mulher da Roma Antiga deveria estar aberta ao diálogo, conhecer um pouco de política, e prezar por seu casamento e filhos, pois é sabido que tinha um papel considerado de destaque ao ser comparada com outras civilizações datadas da mesmo época, onde estava autorizada a participar das principais decisões do que fosse concernente a vida em Roma.
No entanto, sua independência ao falar sobre o que pensava não poderia transpor o limite de seu casamento ou da autoridade de seus pais quando ainda era solteira, pois era uma importante representante de seus familiares, podendo falar por eles quando não se encontravam presentes.
Mais sobre a Roma Antiga: https://brainly.com.br/tarefa/4896856