na primeira república predominou a política do café-com-leite Isto é a alternância do Poder entre os estados de maior produção no país São Paulo e Minas Gerais anote abaixo as principais características dessa política
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Na política do Café com Leite, São Paulo e Minas Gerais, os estados com mais eleitores na época, juntavam-se e lançavam um candidato à presidência a cada eleição. Ora ele era mineiro, ora paulista. Assim, havia mais chance do candidato escolhido ser eleito. Tal política tinha o objetivo de eleger um presidente que protegeria o café, o que traria vantagens, já que SP e MG eram grandes produtores de café.
— Espero ter ajudado, bons estudos! ♡
Respondido por
1
Bom,é válido salientar que naquele período Oligárquico havia um amplo domínio dos coronéis,os quais predominaram o voto do cabresto e total alienação sobre a população em relação à política,sendo mais direto em questão a sua pergunta,digamos que a política café com leite entre Sp e Mg foi uma divisão,a qual havia uma alternância no presidencialismo(o poder executivo era alternado entre esses dois países para determinar o presidente),em suma,total poder federal,outrossim,houve a política dos governantes,a qual havia uma proximidade entre o Legislativo é o o executivo,o que favorecia a corrupção e fraudes eleitorais na época,diante desses acontecimentos o movimento tenentistas lutou contra essas práticas e assim deu surgimento ao golpe o Estado novo de Vargas,bons estudos !!
thauanvictor6:
Dois Estados ***
Perguntas interessantes