Na concepção dos autores clássicos, o que dá valor aos bens é o trabalho humano. Neste sentido: I - Um determinado bem é mais valioso se há necessidade de muito trabalho humano para que ele seja obtido; II - O bem menos valioso pode ser obtido ou construído com relativamente pouco trabalho; III – O trabalho humano não deve ser valorado na produção de um bem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Afirmações 1 e 2 são verdadeiras
Explicação:
Está no material didatico:
"Na concepção dos autores clássicos, o que dá valor aos bens é o trabalho humano. Um determinado bem é mais valioso se há necessidade de muito trabalho
humano para que ele seja obtido; enquanto que um outro bem será menos valioso
se pode ser obtido ou construído com relativamente pouco trabalho."
A terceira opção anula as duas primeiras, então está incorreta.
O trabalho humano gera valor na produção de um bem, quanto mais trabalho e processo que empregue energia, mais valor é agregado ao produto, é por isso que produtos manufaturados e de difícil produção tendem a serem mais caros, eles são mais valiosos (I e II são verdadeiras).
Marcas de luxo e manufatura
As marcas de luxo produzem bens que são valiosos devido a dificuldade de sua produção, como a montagem de um Rolex, que é manual, usando peças de materiais raros no mundo inteiro, por isso é valioso, além do valor da marca.
Venha estudar mais sobre a mais valia
https://brainly.com.br/tarefa/34618459
#SPJ2