Muitos professores acreditam que estudantes pobres ou membros de "famílias desestruturadas", por exemplo, têm baixa autoestima e, por isso, não conseguem aprender. Deste modo, tentam reverter a situação com premiações, palavras de incentivo e elogios vazios. Disserte sobre a importância do professor na promoção natural da autoestima de seus alunos. ( * Máximo 1000 caracteres )
Soluções para a tarefa
Explicação:
A autoestima, assim como vários outros aspectos como, o pensamento autocrítico deve ser ensinado e condicionado no aluno desde seus primeiros contatos com a aquisição de conhecimento. O que muitos professores não entendem é que eles não são psicólogos e, por muitas vezes, perdem o foco do principal, por tentar resolver aqueles problemas apresentados geralmente por dois ou três alunos por isso, existe o psicopedagogo clínico o professor pode vir sim, vibrar com o aluno por sua conquista em determinada matéria, mas é preciso que a didática seja preservada e sempre aprimorada, senão o aluno não aprende. importante observar, no entanto, e o mérito do próprio aluno funciona como um trampolim em vez de decretar que são os problemas de autoestima ou responsáveis pelo insucesso na escola e tentar corrigir os, fugindo do conteúdo a ser ensinado, os professores devem atender ao preconceito criado por eles próprios, que rotulam alguns alunos como incapazes de aprender.
Resposta:
A autoestima, assim como vários outros aspectos como, por exemplo, o pensamento autocrítico deve ser ensinado e condicionado no aluno desde seus primeiros contatos com a aquisição de conhecimento.
O que muitos professores não entendem é que eles não são psicólogos e, muitas vezes, perdem o foco do principal por tentar resolves aquele problema apresentado geralmente por 2 ou 3 alunos. Para isso existe o psicopedagogo clínico.
O professor pode, sim, vibrar com o aluno por sua conquista em determinada matéria, mas é preciso entender que a didática seja preservada e sempre aprimorada, senão o aluno não aprende.
É importante observar, no entanto, que o mérito do próprio aluno funciona como um trampolim. Em vez de decretar que são os problemas de autoestima os responsáveis pelo insucesso na escola e tentar corrigi-los, fugindo do conteúdo a ser ensinado, os professores devem atentar ao preconceito criado por eles próprios, que rotulam alguns alunos como incapazes de aprender.
Explicação:
Resposta esperada pelo Ava.