mim ajuda é pra amanhã
é pra explicar
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)terrorismo com agentes biológicos--> bioterrorismo
2)Sintomas de Pneumonia: Febre alta (Acima de 37,5° C)
Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada
Falta de ar e dificuldade de respirar
Dor no peito ou tórax
Mal-estar generalizado
Prostração (fraqueza)
Suores intensos, principalmente a noite
Náuseas e vômito.
Transmissão:Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
Sintomas tetano
O tétano é uma infecção aguda e grave, causada pela toxina do bacilo tetânico (Clostridium tetani), que entra no organismo através de ferimentos ou lesões de pele e não é transmitido de um indivíduo para o outro. O tétano decorrente de acidentes se manifesta por aumento da tensão muscular geral. Quando os músculos do pescoço são atingidos, há dificuldade de deglutição. No caso de contratura muscular generalizada e rigidez muscular progressiva, são atingidos os músculos reto-abdominais e os do diafragma, o que leva à insuficiência respiratória. O doente pode sofrer de crises de contraturas, geralmente desencadeadas por estímulos luminosos, sonoros ou manipulação da pessoa, podendo levar à morte. Já o tétano neonatal é decorrente da contaminação do cordão umbilical em recém-nascido (criança com até 28 dias de vida). Neste caso, o sistema nervoso é afetado e o tétano provoca fortes dores, fazendo com que a criança tenha contrações, chore bastante e sinta dificuldade para mamar.
Transmissão
Ocorre pela introdução dos esporos da bactéria em ferimentos externos, geralmente perfurantes, contaminados com terra, poeira, fezes de animais ou humanas. Isso porque o bacilo se encontra no intestino dos animais, especialmente do cavalo e do homem (sem causar doença) e os esporos podem estar presentes tanto em solos contaminados por fezes ou com esterco, como na pele ou na poeira das ruas, por exemplo. Queimaduras e tecidos necrosados também são uma porta de entrada, o que favorece o desenvolvimento da bactéria. Não apenas pregos e cercas enferrujados podem provocar a doença: a bactéria do tétano pode ser encontrada nos mais diversos ambientes. Já a transmissão do tétano neonatal, também chamado de “mal de sete dias”, ocorre pela contaminação do coto umbilical por esporos do bacilo tetânico, que podem estar presentes em instrumentos sujos utilizados para cortar o cordão umbilical ou em substâncias pouco higiênicas usadas para cobrir o coto..
3)Sintomas de Botulismo
O período de incubação da bactéria causadora do botulismo, geralmente, varia de algumas horas até oito dias. O tempo de incubação depende muito da quantidade de toxina liberada dentro do organismo e do tipo da doença:
Botulismo infantil
Se o botulismo infantil está relacionado à ingestão de alimentos contaminados, como o mel, os problemas geralmente começam dentro de 18 a 36 horas após a toxina entrar no corpo do bebê. Os sinais e sintomas incluem:
Constipação (muitas vezes o primeiro sinal)
Movimentos flexíveis, devido à fraqueza muscular e dificuldade para controlar a cabeça
Choro fraco
Irritabilidade
Baba excessiva
Pálpebras caídas
Cansaço
Dificuldade de sucção ou alimentação
Paralisia
Botulismo alimentar
Como no caso do botulismo infantil, os sintomas de botulismo alimentar começam tipicamente algumas horas após a toxina entrar no corpo, mas pode variar durar até vários dias, dependendo da quantidade de toxina ingerida. Sintomas de botulismo alimentar incluem:
Dificuldade para engolir ou falar
Boca seca
Fraqueza faciais em ambos os lados da face
Visão turva ou dupla
Pálpebras caídas
Dificuldade para respirar
Náuseas, vômitos e cólicas abdominais
Paralisia
Botulismo das feridas
A maioria das pessoas que são usuárias de drogas injetáveis desenvolvem botulismo por feridas. Em geral, é difícil estimar quanto tempo leva para os sinais e sintomas se manifestarem depois que a toxina entra no corpo nesses casos. No entanto, ao penetrar a corrente sanguínea por meio de um machucado na pele, por exemplo, as toxinas se espalham muito mais rapidamente pelo corpo.
Dificuldade em engolir ou falar
Fraqueza faciais em ambos os lados da face
Visão turva ou dupla
Pálpebras caídas
Dificuldade em respirar
Paralisia
Explicação: