Pedagogia, perguntado por weltonjunior32, 1 ano atrás

“Melissa Campello desafia prognósticos desde seu nascimento, em 14 de setembro de 1991, em Pernambuco. Ela chegou a ser condenada por um médico a sobreviver como um “vegetalzinho”. O diagnóstico aconteceu após ela passar por um parto difícil e prematuro ao lado da irmã gêmea. Mel cresceu, venceu o bullying, a falta de acessibilidade para cadeirante e os comentários preconceituosos sobre sua condição de pessoa com paralisia cerebral. Mas este ano ela superou outra etapa: passou com 8,6 no 18° Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).” Disponível em: . Acesso em: 20 jun. 2016. O caso de superação de Melissa é um dos muitos que encontramos publicados na mídia. Com base no texto e nos conceitos estudados sobre a paralisia cerebral, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso: ( ) A paralisia cerebral muitas vezes é confundida com deficiência intelectual. ( ) Como se trata de uma condição que apresenta comprometimento motor, normalmente as funções cognitivas são preservadas. ( ) Quando o comprometimento motor afeta a fala, são desenvolvidas formas de comunicação alternativa, por exemplo com pranchas de comunicação. ( ) A paralisia cerebral é uma condição que apresenta um quadro evolutivo. O comprometimento motor vai agravando com o tempo. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: Escolha uma: a. V - V - V - F. b. V - F - F - V. c. F - V - V - V. d. V - V - F - F. e. F - V - V - F.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaismrt
78

( ) A paralisia cerebral muitas vezes é confundida com deficiência intelectual.

( ) Como se trata de uma condição que apresenta comprometimento motor, normalmente as funções cognitivas são preservadas.

( ) Quando o comprometimento motor afeta a fala, são desenvolvidas formas de comunicação alternativa, por exemplo com pranchas de comunicação.

( ) A paralisia cerebral é uma condição que apresenta um quadro evolutivo. O comprometimento motor vai agravando com o tempo.


 V - V - V - F. 

Perguntas interessantes